26/09/2016

Os menus mais cobiçados nas festas de aniversário das crianças


Nas festas de aniversário para crianças existem palhaços, muita música, magia, modelagem de balões, pinturas faciais e…. muitas iguarias de ficar com água na boca. E não pense que as crianças são muito exigentes, pelo contrário, são os petiscos mais simples que fazem parte das suas preferências. Não acredita? Então confira aqui quais são os menus mais cobiçados pela pequenada:

Miniaturas
De sandes, de bolos, de pastéis, ou mesmo de quiches, tanto faz, pois o que importa é serem pequenas e fáceis de comer. Assim, as crianças não se enchem com tanta facilidade e podem ir petiscando mais umas, sempre que quiserem. Se reparar, não há festa sem este tipo de iguarias e, sabendo disso, são cada vez mais as pastelarias que se dedicam a confeccioná-las em grande escala. As miniaturas mais cobiçadas são: pastelinhos de nata, pastelinhos de feijão, húngaros, muffins, queques, brigadeiros, mini-sandes mistas e as quiches, também estas em formato mini.

Bolos, tortas e tartes
Tudo o que for doce e açucarado é muito bem-vindo. Na verdade, acredito que são poucas as crianças que não gostam de bolos, de tortas ou de tartes. E, se levarem chocolate, ainda melhor! Aqui, as preferências apontam, claramente, para os bolos de chocolate (ou os bolos de brigadeiro), para as tortas de laranja e para os cheesecakes. Tudo coisinhas boas, portanto!
Sumos de fruta ou smoothies
Para completar, não há nada melhor do que os sumos de fruta, que, por serem bem mais nutritivos, são perfeitos para qualquer criança. Uma outra escolha também muito apreciada pelos mais novos são os chamados smoothies, uma mistura de pedaços de fruta com leite servida bem fresquinha. Como vê, no que diz respeito às bebidas, não é necessário recorrer aos sumos de pacote, aos chás carregados de açúcar, muito menos aos refrigerantes com/sem gás, pois existem outras opções bem saborosas e do agrado da criançada.
 
Mousse de chocolate
Mais uma das sobremesas que não pode faltar numa mesa de aniversário, até mesmo para nós, os adultos… porque a gulodice não tem idade, não é verdade? Quer seja de chocolate, de chocolate de menta ou até de oreo, este doce tão simples, mas, ao mesmo tempo, tão saboroso, tem sempre lugar marcado num menu infantil.

Pedaços de fruta e gelatinas
Nem só de bolos e de doces são feitos os menus destas festas de aniversário. A fruta e a gelatina – opções muito saudáveis a ter em conta - também podem fazer as delícias dos mais pequenos, se forem preparadas com imaginação e de forma a aguçar o apetite dos mais esquisitos. Nunca ouviu dizer que há sempre maneiras engraçadas para “obrigar” as crianças a comerem mais fruta? Então, que tal aplicá-las nas festas infantis? Espetadas de fruta ou pratos com figuras de animais/objectos são apenas dois dos muitos exemplos que pode escolher. Neste menu mais saudável, acrescente também as gelatinas, mas siga a ideia anterior, sendo criativo e original na sua apresentação.

Já viu como é muito fácil agradar aos mais pequenos? É claro que não estamos a falar daqueles menus fartos que vemos nas imagens dos fotógrafos de casamentos, mas também é possível criar uma mesa de aniversário infantil cheia de iguarias deliciosas e que deixe os miúdos - e os graúdos - bem satisfeitos. Basta querer!

Fonte das imagens: Pinterest  

|Artigo desenvolvido por Zaask para o blogue Hoje para jantar|

1 comentário:

A Casinha das Bolachas disse...

Vou guardar estas dicas! Bem úteis :)

Beijinhos Ana
https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU